Menos que o valor de um aluguel é o que a pessoa paga por um apartamento financiado. Uma saída para quem quer ter sua casa própria.
Sonho de muitos brasileiros, o imóvel atualmente vem sendo um dos investimentos com maior variedade no país e Gravatá continua com boas mas, poucas opções. Atendendo a todos os gostos, o Rei de Judá Flats Residence está pronto para morar. Agora que os juros baixaram, ter a casa própria passa ser um ótimo investimento.
Se essa for a sua ideia, saiba que comprar o seu próprio imóvel é um objetivo de vida. E para quem vai adquirir a sua primeira casa, nada é mais emocionante do que ter finalmente a chave na mão e a sensação de objetivo atingido. Já se imaginando naquela varanda nos fins de semana ou pensando na decoração da sala.
Esta é uma decisão que, acima de tudo, deve ser bem ponderada. O tempo certo para a compra de sua casa é importante, porque os preços aumentam, caem e são influenciados por diversos fatores aliados à lei da oferta e da procura e ao próprio contexto econômico. Escolher a melhor época para comprar a primeira casa é algo que está relacionado com os custos do crédito à habitação.
Tendo em conta que as taxas de financiamento encontram-se atualmente em mínimos históricos, financiar uma habitação é neste momento mais acessível.
Faça seu plano a longo prazo, o primeiro apartamento que se vai comprar é para viver e a localização terá um grande impacto não apenas no valor que irá ganhar com uma possível venda, mas também com a facilidade em encontrar potenciais compradores se no futuro quiser vender.
Avalie outros fatores como bom acesso, proximidade de escolas, comércio, serviços públicos, transportes e construção em locais de elevado valor de mercado, esses fatores influenciam no valor. O tamanho é importante, porque uma mansão pode ser o lar dos seus sonhos, mas quanto maior é a casa, maiores são os custos com a manutenção e ainda no que diz respeito aos impostos.
Programas de apoio à habitação
O banco escolhido pela maioria das pessoas que compram seu primeiro imóvel é normalmente aquele com o qual têm relação há algum tempo. Mas com tantos bancos você pode poupar dinheiro no pagamento de juros e de seguros, escolha qual é o melhor para você.
Procure um corretor ou imobiliária, você pode fazer o trabalho todo sozinho e explorar por sua própria conta e risco, mas desfrutar da ajuda de um corretor pode aliviar muito o stress, uma imobiliária pode guiá-lo e aconselhá-lo em diversos aspectos como localização, preço, estado do imóvel, que tipos de serviços estão próximos e previsões quanto à valorização do imóvel no futuro. Escolha alguém experiente e em quem possa confiar e peça referências.
A Caixa Econômica Federal é um ótima parceira se você vai comprar um imóvel, o banco pode ter a linha de crédito habitacional ideal para você. Com até 35 anos para pagar, a Caixa avalia o imóvel e as condições de pagamento. A parcela do financiamento pode ser de até 30% da sua renda familiar bruta e é possível utilizar o seu FGTS como parte do pagamento. É só fazer uma simulação informando seus dados e vai descobrir o valor da prestação, prazo e outras condições para financiar um imóvel. Depois de fazer uma análise de crédito, apresentando a documentação para os correspondentes bancários ou para o gerente, na agência. É nesse momento que a Caixa identifica as possibilidades de uso do seu FGTS e o tipo crédito que é mais adequado pra você.
Pingback: Minha Casa, Minha Vida 2023 retorna com o novo governo - Interplan
Pingback: Minha Casa, Minha Vida tem aumento de recursos do FGTS - Interplan